Fundada em maio de 2017, a ABRIA – Associação Brasileira de Inteligência Artificial, mapeia iniciativas brasileiras no setor de Inteligência Artificial e ajuda na formação de mão de obra especializada, além de promover a troca de informação entre empresas nacionais e internacionais.
A iniciativa aconteceu quando um grupo de 16 empresas com atuação no Brasil no setor de Inteligência Artificial (IA) se reuniram para criar a associação e somar esforços para a aceleração e adoção de plataformas de IA que melhorem a qualidade de vida das pessoas e a produtividade da economia brasileira.
Somar esforços entre as empresas brasileiras que atuam no setor de inteligência artificial, ampliar a troca de informações entre players nacionais, internacionais e acelerar a adoção de plataformas de IA que melhorem a produtividade da economia brasileira.
Esclarecimento à sociedade dos benefícios da IA para a produtividade da economia nacional. Desenvolvimento saudável do ecossistema de startups locais. Fomento à inovação nacional e formação de mão de obra qualificada. Interlocução do setor com entidades públicas privadas.
Philipe atua em temas de políticas públicas e regulação de tecnologia e inovação em mercados emergentes na América Latina, Ásia, Oriente Médio e África. Conselheiro e consultor, Philipe é mestre pela Universidade da Califórnia, ScrumMaster e Product Owner.
Cofounder e CTO da RoboLeaf (Startup), Cofounder e CTO da BioHealth Machine (Startup), Cofundador e Diretor P&D do Grupo de Pesquisas LINEAR (Grupo de Pesquisas Avançadas em Inteligência Artificial no Setor AgroFlorestal), Membro de P&D do NEICANN (Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Cannabis), Membro do MSB (Movimento Mundo sem Bitucas), Cofundador e membro do HUB Fertiliza (Sequestro de Carbono). Realiza projetos com Inteligência Artificial (Redes Neurais Artificiais) aplicadas a ESG.